p
p
 
 
  O CEAPS
 
Desenvolvimento profissional e humano
   

Viabilizar processos internos e externos de desenvolvimento, capacitando pessoas através da difusão de conhecimentos, expansão de habilidades e reflexão sobre atitudes.

Apresentação
   

Criado em 1998, o CEAPS - Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde tem por finalidade a capacitação do profissional de saúde para a atenção integral do paciente.

Formação, treinamento e desenvolvimento
   

Alinhado às ações do CRH - Centro de Recursos Humanos, a equipe CEAPS planeja e executa programas de treinamento e desenvolvimento advindos dos levantamentos de necessidades elaborados pelos psicólogos organizacionais e por demandas das diversas áreas do HCRP-USP.

Desenvolvimento em ensino e assistência
   

Operacionalização do Curso do Curso de Especialização em Terapia Ocupacional Hospitalar - pós-graduação Lato Sensu
da FMRP-USP disponibilizando estrutura física e secretaria que presta suporte aos docentes e discentes.

Infraestrutura de informática e de telecomunicação para conexão com centros nacionais e internacionais de referência em saúde.

Desenvolvimento de oficinas especializadas para treinamento dos colaboradores em ferramentas digitais para aplicação em suas rotinas de trabalho.

Eventos
   

Equipe capacitada para gestão de eventos internos responsabilizando-se pelo planejamento, execução e avaliação.

Recepção de visitas técnicas a grupos interessados em conhecer a estrutura e funcionamento do HCRP-USP.

Cultura
   

O ArtSaúde originado no CRH continua com a realização de exposições de pintura e fotografia. A este programa foi agregado o Coral Vozes do HC. Juntos, representam uma iniciativa que visa a integração dos colaboradores, revelando talentos e incentivando através da arte o comprometimento, o trabalho em equipe e o reconhecimento de habilidades.

Organizamos os Clubes de Leitura Palavra Mágica que são grupos de pessoas que se reúnem mensalmente para discutir livros que foram lidos por elas. É uma iniciativa da Fundação Palavra Mágica, que tem por objetivo promover ações de leitura e cidadania.